O trabalho do fotógrafo busca retratar figuras populares e o dia a dia sob diferentes nuances da vida no município. O olhar humanizado do trabalho imprime as mais diversas expressões do povo agrestinense, ressaltando suas peculiaridades e eternizando seus traços e o seu cotidiano. Além de contribuir para a valorização e construção da memória viva e latente do município. O trabalho apresenta registros inéditos de pessoas anônimas da cidade e de comunidades rurais de Agrestina.
A “Retratos da Nossa Gente” está sendo realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Professor José Constantino como parte das comemorações do aniversário da instituição e da Semana do Estudante. E segue aberta ao público até a sexta-feira, 15 de agosto. O trabalho está disponível para visitação durante o horário de funcionamento da escola e a entrada é gratuita.
A exposição fotográfica Retratos da Nossa Gente recebeu o incentivo da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e o apoio do Ministério da Cultura.