A ação, que oferta 200 atendimentos por dia, seguirá na capital pernambucana até 3 de março, das 8h às 15h
O secretário Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho, e a vice-governadora, Priscila Krause, acompanharam as ações do segundo dia de castração no Parque Santos Dumont, no Recife, nesta sexta-feira (20), que segue com ampla procura dos tutores de cães e gatos para a realização do procedimento. A ação, que oferta 200 atendimentos por dia, seguirá na capital pernambucana até 3 de março, das 8h às 15h.
Priscila Krause destacou que o maior programa da região Nordeste de controle responsável populacional de cães e gatos é mais uma estratégia do Governo de Pernambuco com a oferta de mais de 33 mil castrações até o fim do ano por meio de um investimento de R$ 20 milhões. "Pela primeira vez, Pernambuco tem uma Política Estadual de Controle Populacional de Cães e Gatos. Seguimos trabalhando e fazendo a diferença no cuidado com os animais com ações concretas”, destacou.
Devido à alta procura da população, já estão abertos os cadastros para Camaragibe (10 a 14 e 17 a 21 de março) e Olinda (25 a 29 de março e 1 a 5 de abril) por meio do link: go.petsapp.com.br/0CUlws ou pelo Instagram da Secretaria de Meio Ambiente (@meioambientepe). As castrações contemplam cães e gatos, sem restrição de porte, com implantação de microchip para monitoramento e fornecimento de todos os insumos necessários para a realização segura dos procedimentos. Entre os critérios para castração, o cão precisa ter a partir de 6 meses para cães e o gato ter 1,5 kg.
“Essa ação pioneira no Estado, que faz parte de um conjunto de ações para a reestruturação da Secretaria da Causa Animal, vai garantir melhor qualidade de vida, além do fortalecimento de políticas públicas de proteção aos animais, de prevenção e de controle das zoonoses. Com apenas dois dias de ação, a castração está sendo um sucesso de procura. Com início na Região Metropolitana, levaremos esse serviço itinerante para todas as regiões do Estado”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Daniel Coelho.
| Foto: Tarciso Augusto/ Meio Ambiente Pernambuco |
