quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Confusão: Funcionária de Lula Cabral tenta impedir vereador Sargento Almeida de fiscalizar farmácia

 



Clima tenso no Posto de Saúde do Alto da Bela Vista, no Cabo de Santo Agostinho. O vereador Sargento Almeida afirma que tentou cumprir seu dever de fiscalizar a unidade, mas teria sido alvo de tentativa de impedimento ao acessar a farmácia.

Segundo relatos, ao chegar em horário normal de atendimento, o parlamentar não encontrou médico, técnico de enfermagem nem a enfermeira responsável, o que aumentou os questionamentos sobre a situação da saúde no município, na gestão do prefeito Lula Cabral.

De acordo com a denúncia, a enfermeira chefe teria mandado fechar a farmácia às pressas com caixas de papelão para impedir a fiscalização. Durante o tumulto, uma janela teria sido fechada com força e atingido o braço do vereador. A situação ainda teria se agravado com ofensas contra assessores e contra a advogada que acompanhava a visita.

A Constituição garante ao vereador o direito de fiscalizar. A população agora cobra explicações sobre o funcionamento da unidade e o que teria motivado a tentativa de impedir a vistoria. O espaço segue aberto para posicionamento do prefeito e dos envolvidos.