terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Aulas da Rede Municipal de Ensino do Jaboatão retornam nesta quarta-feira (04)

 


Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes dará início às aulas do ano letivo de 2026 da rede municipal de ensino, com uma programação que reforça o planejamento, o cuidado pedagógico e o acolhimento da comunidade escolar.

A volta às aulas marca o retorno de mais de 57 mil estudantes às salas de aulas contemplando a Educação Infantil por meio de Creches e Pré-Escolar, o Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais, além da educação de Jovens e Adultos, nas 151 unidades escolares distribuídas pelas regionais de todo o município.

Na última segunda-feira (2), a abertura do Ano Letivo de 2026 da Rede Municipal de Ensino reuniu gestores, professores, profissionais da educação e autoridades, marcando o início de mais um ciclo escolar. Com o tema “Jaboatão pela Paz: Educação que Cuida da Terra e Transforma Vidas”, o evento reforçou o compromisso do município com uma educação pública humanizada, inclusiva e conectada aos desafios sociais e ambientais da atualidade.

O início do ano letivo representa um momento estratégico para a rede, garantindo organização, planejamento pedagógico e fortalecimento do compartilhamento de metas do ano vigente entre educadores, gestores, estudantes e famílias. A gestão municipal destaca que a integração entre as partes é fundamental para garantir um ensino de qualidade, valorizando os profissionais que estão na linha de frente dos processos educacionais.

A secretária municipal de Educação, Michele Andrade, ressaltou a relevância do período de volta às aulas e do início da ensino-aprendizagem para os alunos em 2026. “Trazer essa integração entre professores, alunos e a comunidade responsável é fundamental para o aprendizado e para o bem-estar das relações educacionais. Neste ano, vamos buscar ainda mais oferecer um ambiente mais preparado para os estudantes da rede de ensino fundamental em nosso município”, afirmou.

A Prefeitura segue investindo na melhoria das estruturas escolares, na formação continuada dos profissionais e em ações que auxiliem diretamente na técnica de aprendizado dos alunos. O retorno às aulas reafirma o compromisso com uma educação pública cada vez mais inclusiva, eficiente e que siga as diretrizes das necessidades do público estudantil do Jaboatão.