domingo, 7 de setembro de 2025

Manifestação do 7 de setembro reúne milhares de pessoas em Recife

 


Ato em defesa de Jair Bolsonaro destaca democracia, liberdade de expressão e participação popular.

No dia 7 de setembro, milhares de pessoas participaram da manifestação organizada pela direita pernambucana na Avenida Boa Viagem, em Recife. O ato ocorreu em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e reafirmou a importância da democracia, da liberdade de expressão e do direito do povo de escolher seus representantes sem interferências institucionais.

A mobilização começou com uma motociata, que partiu do Parque Dona Lindu e seguiu até a Padaria Boa Viagem, reunindo centenas de motociclistas vestidos de verde e amarelo. Durante todo o percurso e no ato principal, ecoaram gritos de “anistia já!”, pedidos de liberdade e cartazes contra o STF, Alexandre de Moraes e o presidente Lula.

O destaque da manifestação foi um boneco gigante de Donald Trump, de 10 metros de altura, que acompanhou os trios elétricos do evento. 

Durante o ato, os trios elétricos com painéis de LED exibiram imagens de Bolsonaro e pronunciamentos de líderes da direita. Entre eles, o senador Flávio Bolsonaro, que destacou que “o povo não vai se calar diante das injustiças contra Jair Bolsonaro” e reafirmou que o movimento pela liberdade é nacional. Já a esposa de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, reforçou a importância da participação popular, pedindo união e oração pelo país.

Estiveram presentes no ato os deputados federais Coronel Meira (PL), Clarissa Tércio (PP) e Pastor Eurico (PL) - este último, mesmo após uma cirurgia e em cadeira de rodas, fez questão de marcar presença. Também participaram os deputados estaduais Alberto Feitosa (PL), Joel da Harpa (PL), Abimael Santos (PL), Júnior Tércio (PP) e Pastor Cleiton Collins (PP). Entre os vereadores, estiveram no evento Gilson Machado Filho (PL), Thiago Medina (PL), Carlos Muniz (PL), Fred Ferreira (PL), Alessandro Sarmento (PL) e Eduardo Moura (Novo).

O ex-ministro de Turismo e Cultura, Gilson Machado, também esteve presente, acompanhando a multidão no meio do povo, já que estava impossibilitado de subir no trio elétrico por conta das restrições impostas pelo STF.


Foto: Divulgacão