"Em um momento tão delicado para minha família, com meu pai enfrentando dificuldades pessoais e políticas, ficamos surpresos e entristecidos com as palavras do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira. Todos sabem que estamos atravessando um processo de perseguição, como muitos outros membros da direita também têm enfrentado, e a falta de apoio nesse momento só aumenta a sensação de injustiça.
Quero deixar claro que meu pai, Gilson Machado, sempre defendeu a unidade dentro do partido e tem buscado a paz, como demonstrado em diversas entrevistas. O presidente Bolsonaro já declarou publicamente que meu pai é o nome do bolsonarismo em Pernambuco, o que é um grande reconhecimento e uma responsabilidade que ele honra. No entanto, vale deixar claro que o partido tem duas vagas para o Senado, e não há problema algum em haver mais de um nome disputando esse espaço. O que devemos fazer é trabalhar juntos para que a direita se fortaleça, em vez de nos atacarmos internamente.
Fico profundamente triste que, em vez de apoio e união, estejamos sendo alvo de críticas e ataques infundados. Desde a prisão de meu pai, o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, não entrou em contato para oferecer sequer um gesto de apoio, e, agora, em um momento tão difícil que estamos passando, somos surpreendidos por palavras que apenas alimentam o conflito interno.
Em um cenário como o que vivemos hoje, com a perseguição política atingindo figuras importantes da direita, como Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro e até o próprio presidente Bolsonaro, precisamos da união e não de “fogo amigo” que só enfraquece essa nossa luta.
Minha resposta é simples: queremos paz, unidade e um projeto que beneficie Pernambuco e a direita em nosso estado. As diferenças internas não podem superar o que realmente importa, que é a defesa dos princípios que nos unem. Não podemos permitir que ataques pessoais e disputas internas atrapalhem nossa caminhada.Reitero que o PL tem duas vagas para o Senado, portanto, não há razão para que essa disputa se transforme em um conflito. Meu pai e eu estamos comprometidos com o trabalho em prol do estado, da cidade e da direita de verdade em Pernambuco. Esperamos que, em vez de críticas gratuitas, possamos contar com a colaboração e o respeito mútuo para avançarmos juntos." Gilson Machado Filho.
Imagem: Juliana