terça-feira, 26 de novembro de 2024

Justiça condena Alexandre Neto em Belém de Maria a pagar multa de R$ 25 mil por acusações sem provas sobre eleições

 

O ex-candidato à Prefeitura de Belém de Maria, Alexandre Neto (PP), sofreu mais uma derrota na Justiça ao ser condenado no processo nº 0600891-20.2024.6.17.0043, da 043ª Zona Eleitoral de Catende/PE, ao pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mil. A penalidade decorre de declarações feitas em um vídeo, divulgado em suas redes sociais, nas quais ele acusa, sem apresentar provas, supostas irregularidades no processo eleitoral do município.


No vídeo, Alexandre Neto afirma:


“O que eu sei, o que vocês sabem, é que, de fato, nesta eleição houve muitas irregularidades. Você ouvir o áudio que a gente escutou recentemente e dizer que isso é certo, o esqueminha, né, dos endereços […]. A gente sabe que teve muita irregularidade nessa eleição. Teve gente que foi votar e, quando chegou lá, já estava assinado e não pôde votar. Veja que absurdo. Vamos seguir em frente, com muita tranquilidade. Quem tem que estar com preocupação são eles lá […].”


Além da multa, Alexandre Neto foi obrigado pela Justiça a retirar o vídeo de suas redes sociais, reforçando a punição pelo uso indevido de acusações sem fundamento.


A decisão da 043ª Zona Eleitoral de Catende/PE evidencia o compromisso do sistema eleitoral em proteger a integridade do processo democrático e coibir declarações que possam desestabilizar a confiança na justiça eleitoral.

Foto: Rede Social