Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita, enquanto em Paulista, Ramos Santana (PSDB) conquistou uma vitória esmagadora sobre Júnior Matuto, enfraquecendo a influência do PSB na região metropolitana. As duas vitórias consolidam o fortalecimento da governadora Raquel Lyra (PSDB), que apoiou de forma decisiva ambos os candidatos e sai desse segundo turno como uma das principais vencedoras no cenário político estadual.
A derrota em duas cidades estratégicas representa um obstáculo grande para João Campos e o PSB, fragilizando sua articulação política na região metropolitana e complicando os planos para 2026. Com Raquel Lyra emergindo como uma figura de peso em Pernambuco, Campos terá que repensar suas estratégias para manter vivo o projeto do PSB de reconquistar o governo estadual
