O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEPE), celebrou a formatura das primeiras turmas do programa Qualifica PE. Ao todo, 450 alunos concluíram cursos voltados para o mercado de trabalho nas cidades de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.
As qualificações abrangeram áreas como beleza, gastronomia, logística, hotelaria, tecnologia, moda, mecânica e construção civil, em parceria com o Sistema S (SENAI, SENAC e SEBRAE).
Expansão do programa
O Qualifica PE promete alcançar 70 municípios até o fim de 2024 e, até 2026, chegará a todas as cidades de Pernambuco, beneficiando 150 mil pessoas.
Interessados podem se inscrever para as próximas turmas pelo site: sedepe.pe.gov.br.
Com essa iniciativa, o governo busca melhorar a capacitação profissional e criar mais oportunidades de emprego em todo o estado.
Imagem: Rede Social - Governo de Pernambuco.
