Por unanimidade, a executiva nacional do União Brasil decidiu intervir no diretório estadual do partido em Pernambuco. A decisão foi formalizada nesta quarta-feira (16), durante reunião em Brasília, e os novos rumos da legenda no estado serão anunciados em breve.O pedido de intervenção foi feito pelo deputado federal Fernando Filho, que comentou:
“Importante decisão da executiva que sinaliza um novo momento em Pernambuco. Foi uma decisão por unanimidade, que reforça que nosso pedido tinha motivo justo. Agora é trabalhar pela construção para reestruturar o União em Pernambuco e buscar um entendimento comum para se criar um ambiente de paz e fortalecimento político.”
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também comemorou a medida:
“É um novo tempo para o União Brasil. O partido passou por grandes mudanças recentes sob a liderança do presidente Rueda. Mas ainda era necessário trazer segurança política e jurídica para o diretório pernambucano. Tenho certeza que, agora, o União sai fortalecido e se tornará um dos principais protagonistas da política pernambucana.”
